Lançamento Free Pass Projeto Job Ready

Tem sido uma experiência fantástica e de muita aprendizagem, a de colocar em prática o Projeto Job Ready (financiado pela Câmara de Lisboa, no âmbito dos Bip Zip) durante o último ano.

Promovendo as sinergias de um conjunto de parceiros e pessoas dedicadas a promover a Empregabilidade dos carnidenses (e não só!)), foi criado o Grupo de Empregabilidade de Carnide*, que, apesar de recente, já soma algumas concretizações:

  • Realização de um diagnóstico de necessidades e recursos (junto de moradores, organizações e empresas);
  • Realização de um curso+estágio à medida das necessidades do comércio local de empregado de mesa e bar, em parceria com o Centro de Formação para o setor alimentar da Pontinha;
  • Realização de uma ação de recrutamento+formação à medida com uma empresa de recursos humanos na área da hotelaria;
  • Participação na I Feira do Emprego e Empreendedorismo de Carnide;
  • Participação na I Semana de Responsabilidade Comunitária de Carnide, com uma apresentação do Grupo às empresas da freguesia;
  • Participação no encontro geral de redes de empregabilidade, promovido pela Rumo e Fundação Aga Khan;
  • Realização de 1 ação de formação em coaching e mentoria para os técnicos das organizações parceiras;
  • Participação numa formação sobre Emprego Apoiado e animação de Redes de Empregabilidade, promovida pela Rumo e Fundação Aga Khan;
  • Criação de uma base de dados partilhada e de fluxogramas de intervenção, que permitam a não replicação de intervenções;
  • Criação de um gabinete de atendimento e apoio à procura de emprego na sede Horas de Sonho;

Parceiros: Horas de Sonho, Grupo de Ação Comunitária, Wakeseed, Frouco e Henriques Associados, Junta Freguesia Carnide, Câmara Municipal de Lisboa, Rumo, Santa Casa Misericórdia de Lisboa, Ass. Nacional de Futebol de Rua – Escolhas 6G “Bola P´rá Frente”,  O Companheiro, Ass. Nacional de Empresas Metalúrgicas e Metalomecânicas (GIP), Azimute Radical, NUPIC, A Tenda, APOD

O mais recente surpresa deste Grupo, foi o lançamento, durante a Feira da Luz,  do Free Pass – uma ferramenta que permitirá a todos aqueles que se encontrem em situações de desemprego ou à procura de primeiras oportunidades de emprego o acesso a serviços de bem-estar e cuidados pessoais, cultura, educação entre outros sem custos ou a custos reduzidos.

20160914_191727

Com esta iniciativa pretende-se por um lado rentabilizar os variados e ricos recursos existentes em Carnide, bem como proporcionar a quem não se encontra a trabalhar a oportunidade de continuar a socializar, fazer contactos e investir na sua educação, formação e bem-estar, apostando em si nesta fase da sua vida.
a3_g_empreg_carnide

O Free Pass pode ser adquirido junto dos serviços de emprego de todos os parceiros do Grupo de Empregabilidade que realizam atendimentos na freguesia de Carnide abaixo:

 

flyer_frontoffices_frenteflyer_frontoffices_verso

Projeto TROKAKI distinguido com Prémio António Sérgio

A Horas de Sonho foi recentemente distinguida com uma menção honrosa no âmbito do Prémio Cooperação e Solidariedade 2015 atribuído pela CASES: Cooperativa António Sérgio para o setor social devido ao seu papel no projeto TROKAKI.

É com muito orgulho que recebemos este prémio, e enaltecemos o empenho de tod@s @s gestor@s que voluntariamente levam esta iniciativa a tão bom porto. Obrigada e continuemos junt@s o bom trabalho!

Lista Entidades Vencedoras

 

Novo projeto Job Ready

Dando continuidade ao projeto Escolhas 5G UPKEEP, a Horas de Sonho continua a apostar no apoio à empregabilidade da população de Carnide. Desta vez lançou um desafio aos parceiros locais para criar uma rede de entidades dos vários setores que dinamize e promova ações conjuntas para quem está à procura de um novo desafio profissional!

20151014_185139          20151014_184513                      20151014_18433820151014_19323120151014_183744 20151014_193242

No passado dia 18 foi assinado protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do programa BIP ZIP que apoiará a implementação desta iniciativa experimental com cerca de 49 mil euros e o projeto já arrancou com uma reunião com os parceiros formais onde se começam a delinear as atividades a realizar. Já se preveem ações de formação para técnicos e para pessoas em situação de desemprego em áreas identificadas pelas empresas.

NAC_Assinatura Contratos BIP ZIP-1095

Fiquem atentos a mais novidades fresquinhas em breve!

Férias de Sonho!

O Verão já chegou…com ele o sol e muita alegria!
Já pensou onde deixar os seus filhos durante as interrupções letivas de Verão?
Dedicada às necessidades dos pais e das crianças, a Horas de Sonho, coloca à disposição das famílias um conjunto de atividades de verão direcionadas para crianças dos 2 aos 7 anos a partir de 4.30€/dia, proporcionando um conjunto de novas experiências.

Nunca esquecendo que as férias escolares funcionam como tempo de descanso e lazer, mas também de acompanhamento e crescimento!
A Família poderá efetuar a inscrição no formato mensal, quinzenal ou semanal mediante necessidade

Plano de férias 2015
Não perca tempo faça a sua inscrição nas nossas instalações na Rua Alfredo Ferraz R7, loja, em Carnide ou pelos nossos contatos:

Próxima abertura da trokaki dedicada às crianças

Como é hábito uma vez por mês, a TROKAKI prepara a próxima abertura para dia 28 Março entre as 14h e as 18h na sede da Horas de Sonho. Desta vez a loja será dedicada aos mais pequenos, com roupas, brinquedos, livros e muitas atividades para usufruir com os seus TROKs!

Quer ajudar nesta abertura! Contate-nos para o 217159956/916809321 ou pelo mail: horasdesonho@gmail.com

Ainda não sabem o que é a TROKAKI? Aproveitem para ler o artigo sobre TROKAKI no Green Savers

Em breve teremos mais novidades sobre esta abertura!

TROKAKI na TVI

No passado dia 22 de Fevereiro a loja TROKAKI foi apresentada no telejornal da TVI. Esta reportagem, na sequência da atribuição à TROKAKI de um prémio de Consumo Sustentável (Green Projects Awards), vem dar a conhecer o funcionamento deste projeto que, tal como tantos outros pelo País, promove a reutilização de artigos, e a troca de bens, serviços e tempo, sempre na ótica da responsabilidade e redução do consumo. Contando já com mais de 300 membros, esta Loja é para todos aqueles que, querendo poupar, se reconhecem num Mundo mais sustentável e amigo do ambiente.

Junte-se a nós como voluntário e venha fazer parte deste movimento!

Ver minuto 9.55 (parte 2 do telejornal)

Reportagem TVI à TROKAKI

TROKAKI distinguida com um Green Project Award

green

No passado dia 21 de janeiro, na cerimónia de entrega dos Green Projects Awards, a TROKAKI (uma inciativa da Horas de Sonho e de diversos parceiros e moradores de Carnide*) foi distinguida com o prémio “Consumo Sustentável”.

Este reconhecimento é recebido com grande alegria pelos que gerem este projeto diariamente, após 2 anos de intenso trabalho e dedicação.

É graças aos 300 membros TROKAKI que este projeto respira e vive, de abertura em abertura e perdurará por muitos anos!

Obrigada e parabéns a todos os que fazem parte desta fantástica equipa!

*Horas de Sonho, Junta de Freguesia Carnide, Ass. Pais Horta Nova, Ass. Mãos no Mundo, Ass. moradores Quinta da Luz, Universidade Sénior, Ass. reformados, Pensionistas e Idosos de Carnide e Grupo de Ação Comunitária

OLYMPUS DIGITAL CAMERA 2012-12-09 15.18.54 2013-05-09 20.28.15 10298665_868638593150313_7078686618374980558_n OLYMPUS DIGITAL CAMERALOGO_WEB_Trokaki

Horas de Sonho no MATIS, Algés com troca de brinquedos e o Desafio do Sofá!

Em comemoração do dia Global da Partilha e do Dia Mundial da Criança, no passado  dia 1 de Junho a Horas de Sonho amrcou presença no Festival MATIS em Algés. Esta iniciativa, dirigida a divulgar projetos artesanais de mães, decorreu no Jardim do Palácio dos Anjos em Algés e adorámos fazer parte!

Neste evento a Horas de Sonho propôs divulgar os seus serviços e dinamizar iniciativas que promovam a partilha. Desta forma, através do projeto TROKAKI foi dinamizada uma troca de brinquedos. Cada criança trazia um brinquedo e podia trocar por outro. Foi um sucesso entre os mais novos e uma boa forma de sensibilizar as famílias para a importãncia de valorizar artigos em 2a mão!

Em simultâneo, ao lado da banca dos brinquedos, decorria o Desafio do Sofá, lançado pelo grupo We Can Change The World como forma de marcar o Dia Global da partilha (uma iniciativa da organização The People Who Share). Neste sofá, composto por 2 confortáveis e coloridos Pufs, cada pessoa era convidada a partilhar uma história de infância!

IMG_2608IMG_2617

Foi um dia bem passado!